POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Balneário e Churrascaria Talir Super Banner
Solutions Super Banner
Doutor Danilo Martins Super Banner
Baratão das Frutas
CENSURA EM ITATIRA

Secretário Geral ANLGBT elogia site Itatira NEWS na cobertura da Parada Gay do município

“A violência urbana é nossa inimiga e não a mídia”, disse o Secretário Geral LGBT na nota.

28/08/2019 10h54Atualizado há 3 semanas
Por: Itatira NEWS

Ao contrário da militância gay de Itatira que criticou, tentou intimidar, fez calunias e ameaças o site Itatira NEWS e outros veículos de imprensa por terem os meios de comunicação também noticiado as brigas que ocorreram na Parada Gay, o Secretário Geral da Associação Nordestina de LGBT - ANLGBT, Gilney Matos Mota, enviou nota ao site Itatira NEWS parabenizando o portal pela cobertura do evento realizado na ultima sexta-feira (23). “A violência urbana é nossa inimiga e não a mídia”, disse o Secretário Geral LGBT na nota.

Em nota, Gilney Matos Mota, destacou que associação foi apenas parceira do evento e parabenizou o Itatira NEWS pela forma profissional como agiu na cobertura do evento. “Parabenizamos o portal de notícias Itatira NEWS pela cobertura de ações e eventos no município e com um importante veículo de comunicação para o interior do estado do Ceará”, disse o Secretário Geral da ANLGBT em nota. Gilney Matos também deixou claro que a associação foi apenas parceira do evento e não realizadora.

Ao contrário de Gilney Matos Mota, militantes locais LGBT não entenderam o papel da imprensa em cobertura de eventos e fazem ameaças ao site Itatira NEWS e veículos de imprensa como TV Cidade, de Fortaleza. Desde sexta-feira (23) tais meios de comunicação recebem ameaças, tentativas de intimidações e censura, calunias, e ameaças a editores e repórteres.

“Tu devia era ser massagrada”, disse um homossexual de Itatira. Como se Itatira fosse na Venezuela, um homossexual chegou a dizer “Autoridades de Itatira prendam esse repórter, ele manchou nosso evento”. Na Venezuela, jornalistas que fazem matéria que manchem a imagem do governo local são presos. Outro homossexual foi mais longe, como se Itatira estivesse sob o regime da Coreia do Norte: “Você manchou nosso evento vai morrer bicha safada”, disse um homossexual. Na Coreia do Norte, jornalistas são mortos quando publicam algo que manchem a imagem do ditador do país.

Gilney Matos Mota é pedagogo, mestre em Educação e está doutorando em Educação. Também é pesquisador em teorias da Diversidade e Inclusão. Ainda é analista em Educação da Secretaria de Educação do Estado do Pernambuco, professor da rede municipal de ensino de Crato e Secretário Geral da Associação Nordestina de LGBT - ANLGBT. “A violência urbana é nossa inimiga e não a mídia”, disse o Secretário Geral ao Itatira NEWS.

Apesar de nenhum repórter do Itatira NEWS de outra emissora de TV ter brigado no evento, os militantes LGBT de Itatira preferiram descer criticas e ameaçar os jornalistas que noticiaram também a confusão. Para os militantes gays, as emissoras de TV e o Itatira NEWS não deveriam ter noticiado as brigas ou terem noticiado mais sem dar destaque ao tumulto. Por conta disso, os jornalistas passaram a receber ameaças e tentativas de intimidações da militância LGBT local e também de certos artistas que participaram da festa. As ameaças vão desde de criticas, agressões físicas, calunias e até ameaças de morte. Todos os casos estão sendo apurados.

O Itatira NEWS, assim os veículos de imprensa, não vão se intimidar por ameaça nenhuma de quem quer que seja e continuará mostrando todos os acontecimentos relevantes para o povo de Itatira sejam aqueles positivos ou negativos sobre determinados eventos. Com relação as ameaças e tentativas de censuras ao site e aos demais veículos de imprensa, todas elas já estão sendo devidamente apuradas junto a organizações de defesa da liberdade de imprensa, emissoras de TV parceiras e autoridades diante do crime de censura.

 

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS