POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Baratão das Frutas
Balneário e Churrascaria Talir Super Banner
Doutor Danilo Martins Super Banner
Solutions Super Banner
RAFAEL MACEDO

Vendedor de salgado diz que foi humilhado dentro da Secretaria de Assistência Social de Itatira

O vídeo gerou indignação nas redes sociais e duras criticas dos internautas.

09/11/2019 08h52Atualizado há 15 horas
Por: Itatira NEWS

Um jovem de Itatira que vende salgados gravou um video na internet em que diz que foi humilhado dentro da Secretaria de Assistência Social do municipio. O rapaz diz que foi repreendido e humilhado por duas funcionárias do órgão. Rafael Macedo é um famoso rapaz da internet que publica vídeos nas redes sociais ajudando pessoas através da arrecadação de cestas básicas e realização de bingos beneficentes. O vídeo gerou indignação nas redes sociais e duras criticas dos internautas. Itatira é um dos municipios mais pobres do Ceará e um dos municipios em que as pessoas mais dependem do Bolsa Familia para sobreviver. Apesar da ajuda do Governo Federal, no municipio ainda há pessoas passando fome e necessidades. Os videos de Rafael e os bingos que ele realiza fazem sucesso no municipio e já ajudaram diversas pessoas.

Rafael disse quando foi na Secretaria pedir o carimbo do órgão emprestado para colocar nas cartelas de um bingo que estava organizando quando foi repreendido por uma funcionária do órgão. Segundo Rafael, a pessoa teria dito a ele que “ele não deveria gravar vídeos sem antes consultar a Secretaria para saber se o órgão estava prestando assistência a família”. Depois, ainda de acordo com o rapaz, outra funcionária teria dito que “já que ele gosta dando de fazer videos ajudando pessoas deveria fazer um video dele próprio pedindo uma chinela pra ele já que a sua chinela estava rasgada”. A pessoa também acusou Rafael de “denegrir a imagem do município”. O termo “denegrir a imagem do município” é bastante utilizado entre funcionários da prefeitura de Itatira para se referir a divulgação de fatos sobre a realidade do município. O bingo de Rafael, que precisou dos carimbos da Secretaria, arrecadou mais de 2,6 mil reais para uma jovem que está hospitalizada no hospital.

O video causou indignação nas redes sociais e rapidamente os internautas foram as redes sociais prestar solidariedade ao rapaz e criticar a atitude das funcionárias. Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude da funcionária. “Que triste. Ta denegrindo a imagem do município pela falta? Me poupa as pessoas querem o bem pra elas ninguém pode ta melhor que elas”, disse outra. “Denegrindo o município? Essa é boa, as pessoas tão passando necessidade e ajudar agora é denegrir o município? E o povo tem que sofrer fome calado agora é? Pra não manchar o nome do município? Faça- me um favor”, disse outra internauta. O vídeo teve centenas de comentários com criticas. “O problema meu querido é que eles não fazem o trabalho deles e ficam incomodados quando alguém faz o que eles deveriam fazer”, disse outra internauta. “Lamentável! Que coisa triste! Como o ser humano pode ser tão podre! A maioria dessas pessoas que não tem coração para ajudar o próximo, quando ver alguém fazendo o bem, sente-se incomodado”, disse uma internauta.

No vídeo Rafael disse que a parte das humilhações que mais lhe machucou foi sobre a chinela do rapaz. “Não esperava aquela situação, achei uma falta de respeito por minha pessoa. Minha chinela é minha”, escreveu Rafael na postagem. “O que faço é pra tentar ajudar por que já passei situação difícil”, disse o rapaz.

O outro lado

O Itatira NEWS entrou em contato com a Secretária de Assistência Social do município e ela afirmou que não estava no prédio no momento. Segundo Maria Pastora, funcionárias do órgão teriam cometido as humilhações contra o jovem e não ela. Pastora também pediu desculpas pelo constrangimento que o rapaz passou. “Eu estou de repouso médico e não estou indo a Secretaria estes dias. Mas quero deixar claro que já conservei com as funcionárias e com o Rafael. Fui me informar dos fatos e quero aqui pedir desculpas ao Rafael”, disse Pastora ao Itatira NEWS. Ao Itatira NEWS, o prefeito de Itatira, Antonio Almir, também disse que ficou sabendo do ocorrido agora e que não tolera e nem admite nenhum tipo de humilhação de seus funcionários contra o público. “Sempre eu peço aos funcionários que tratem bem todas as pessoas. E peço desculpas ao rapaz pelo o que ocorreu”, disse Antonio Almir.

 

.

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS