Baratão das Frutas
Balneário e Churrascaria Talir Super Banner
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Doutor Danilo Martins Super Banner
Solutions Super Banner
RAFAEL SOUSA

Ao ser humilhado, jovem foi acusado de “denegrir a imagem do município de Itatira”

A mídia freqüentemente recebe a mesma acusação quando mostra fatos que desagradam tais funcionários

09/11/2019 10h52Atualizado há 15 horas
Por: Itatira NEWS

Duas coisas chamam a atenção no caso da humilhação que o vendedor de salgado sofreu dentro da Secretaria de Assistência Social. A primeira é acusar o rapaz de “denegrir a imagem do município” porque o jovem ajuda itatirenses a não morrerem de fome com suas campanhas e arrecadação de alimentos. A segunda é como se explica duas funcionárias de um órgão reclamarem dos trajes de um cidadão itatirense dentro um órgão que lida e trabalha com pessoas humildes?

Itatira é um dos municipios mais pobres do Ceará e um dos municipios em que as pessoas mais dependem do Bolsa Familia para sobreviver. Apesar da ajuda do Governo Federal, no municipio ainda há pessoas passando fome e necessidades. Os videos de Rafael e os bingos que ele realiza fazem sucesso no municipio e já ajudaram diversas pessoas. O bingo de Rafael, que precisou dos carimbos da Secretaria, arrecadou mais de 2,6 mil reais para uma jovem que está hospitalizada no hospital.

O termo “denegrir a imagem do município” é bastante utilizado entre alguns funcionários da prefeitura de Itatira para se referir a divulgação de fatos sobre a realidade do município que não sejam positivos a administração. A mídia freqüentemente recebe a mesma acusação quando mostra fatos que desagradam tais funcionários que dependem do emprego na administração. Criou-se uma ideologia de que quem divulga fatos negativos do município deve ser visto como inimigo do município. O termo “denegrir” é usado para quem divulga algo negativo.

O prefeito Antonio Almir não concorda, nem tolera ou admite essas atitudes e perseguições, mas é incrível como funcionários de seu governo tem a habilidade, eles sim, de mancharem a imagem do próprio governo de Almir. Fala-se muito hoje se Itatira tem ou não oposição. O fato é que a oposição está fraca. Mas certos funcionários da prefeitura é que fazem o próprio papel de oposição no municipio. Por inexperiência ou abuso de autoridade mesmo, agem e têm atitudes capazes de manchar a imagem de uma secretaria ou do próprio governo em que trabalham.

No momento de ir atrás dos carimbos a funcionária do órgão teria dito que “já que ele gosta dando de fazer videos ajudando pessoas deveria fazer um video dele próprio pedindo uma chinela pra ele já que a sua chinela estava rasgada”. Não é nenhuma surpresa ver pessoas com trajes humildes pelo município. Como que uma funcionária de uma Secretaria de Assistência Social, que luta diariamente com pessoas de baixa renda, que atende pessoas carentes, que tem que lidar com pessoas com trajes humildes ou até mesmo rasgados, tem a coragem de dizer isto?

O Itatira NEWS entrou em contato com a Secretária de Assistência Social do município e ela afirmou que não estava no prédio no momento. Segundo Maria Pastora, uma funcionária do órgão teria cometido as humilhações contra o jovem e não ela. Pastora também pediu desculpas pelo constrangimento que o rapaz passou. “Eu estou de repouso médico e não estou indo a Secretaria estes dias. Mas quero deixar claro que já conservei com a funcionária e com o Rafael. Fui me informar dos fatos e quero aqui pedir desculpas ao Rafael”, disse Pastora ao Itatira NEWS. Ao Itatira NEWS, o prefeito de Itatira, Antonio Almir, também disse que ficou sabendo do ocorrido agora e que não tolera e nem admite nenhum tipo de humilhação de seus funcionários contra o público. “Sempre eu peço aos funcionários que tratem bem todas as pessoas. E peço desculpas ao rapaz pelo o que ocorreu”, disse Antonio Almir.

.

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS