Baratão das Frutas
Balneário e Churrascaria Talir Super Banner
Doutor Danilo Martins Super Banner
Solutions Super Banner
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
MISTÉRIO

Luzes estranhas no céu de Itatira não eram Ovnis, diz Abin

A informação foi passada pelo então delegado Francisco José Ferreira Braúna, que na época era o responsável pela Delegacia de Policia Civil de Canindé.

10/11/2019 16h08Atualizado há 1 dia
Por: Itatira NEWS

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirmou ao site Itatira NEWS que que as aparições de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) no município de Itatira em 2009 não tinham nada haver com Ovnis e tampouco teriam conexões com fatores extraterrestres ou paranormais. A informação foi passada pelo então delegado Francisco José Ferreira Braúna, que na época era o responsável pela Delegacia de Policia Civil de Canindé.

José Ferreira Braúna afirmou que Abin havia entrado em contato com ele para dizer que os fenômenos em Itatira não tinham nada haver com Ovnis e tampouco teriam conexões com fatores extraterrestres ou paranormais. "A Abin chegou a intervir e pediu-me que investigasse o caso com a devida atenção. O inspetor Dalton Júnior foi então enviado ao municipio para apurar os fatos", disse José Ferreira.

A pesquisadora e articulista do portal UfoVia, Rafaela de Oliveira, duvida das afirmações de que os objetos vistos nos céus pelos itatirenses não eram Ovnis ou de origem extraterrestres. "Uma das coisas que mais chamou a atenção foi o repentino interesse da Abin nesse caso. Pode até parecer paranóia, mas por que a Agência Brasileira de Inteligência estaria interessada em fenômenos que andam acontecendo em uma pequena cidade do sertão do Ceará? A Explicação não é simples e talvez seja mais complicada do que se imagina", diz a pesquisadora Rafaela de Oliveira. "Mas, afinal por que a agência de inteligência tem tanta certeza de que não se trata de um fenômeno inexplicável?", diz Rafaela de Oliveira em artigo publicado no portal UfoVia.

"Outra coisa que devemos levar em consideração se formos admitir a possibilidade de uma operação de espionagem na região seria o motivo de a Abin ter tido uma preocupação clara em afirmar que as aparições não tinham ligações com OVNIs ou seres extraterrestres", diz a pesquisadora Rafaela de Oliveira. "Seria muito mais cômodo para a Abin, que as pessoas acreditassem que o tal aparelho fosse um UFO de origem extraterrestre, pois desviaria a atenção do público para o verdadeiro motivo do mesmo. Sabemos que a CIA usou desculpas de discos voadores para encobrir alguns vôos do avião U2 durante a Guerra Fria e, logicamente, a atitude da Abin neste caso, não parece nem um pouco racional ou estratégica em se tratando de um suposto caso de espionagem", diz a pesquisadora Rafaela de Oliveira.

"Uma cidade tão pequena que por muitas vezes nem aparece nos mapas oficiais, passa despercebida pelos menos atentos, no entanto, pelos recentes acontecimentos, ganhou a atenção da mídia, de toda a classe Ufológica brasileira e até de órgãos oficiais do governo brasileiro", diz a pesquisadora. "O município mais do que um caso ufológico curioso, se tornou uma porta para reflexão de como tantas coisas, podem estar ao mesmo tempo interligadas e como esses mistérios podem nos desafiar de forma tão brusca, violenta que, literalmente, nos deixa de mãos atadas", diz a pesquisadora Rafaela de Oliveira.

"Nós mesmos, incapazes de entender o que está acontecendo procuramos explicações e desculpas quaisquer para nos reconfortamos com a falsa idéia de que o “incompreensível” foi superado e estamos no total controle de nossas vidas e de nosso mundo – e daqueles que estão acima de nossas cabeças, ainda que os desconheçamos por completo", diz a pesquisadora Rafaela de Oliveira.

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS