Balneário e Churrascaria Talir Super Banner
Solutions Super Banner
Loteamento Novo Mourão Super Banner
Doutor Danilo Martins Super Banner
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Baratão das Frutas
FOGAREIRO

Jovem faz sucesso com restaurante de primeira linha em Itatira

O Fogareiro tornou-se hoje um dos restaurantes mais procurados no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, e ganhou status de um estabelecimento de primeira linha.

11/11/2019 00h53Atualizado há 1 semana
Por: Itatira NEWS

Quando Almino Bié era criança sua maior vontade não era abrir àquilo que é hoje um dos mais badalados e requintados restaurantes do distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira. O proprietário do Fogareiro dizia aos coleguinhas que queria tornar-se um profissional de saúde. Mas este itatirense descobriu na cozinha o seu talento para fazer sucesso no mundo da culinária no município de Itatira. O Fogareiro tornou-se hoje um dos restaurantes mais procurados no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, e ganhou status de um estabelecimento de primeira linha.

Quando criança, Almino adorava brincar de carrinhos de lata. Estudou o ensino fundamental no município e foi concluir o ensino médio em Fortaleza. Amante da saúde humana, passou a cursar faculdade de radiologia, uma área da medicina onde pretende se especializar na parte industrial. “Embora eu esteja cursando radiologia, eu percebi que meu ramo de trabalho mesmo é a culinária e por isso coloquei o Fogareiro como meu foco”, diz o desenrolado jovem Almino Bié.

No entanto, descobrir os dons de preparar uma boa refeição e apaixonar os paladares dos itatirenses, não surgiu de repente. “Eu comecei a cozinhar dentro de casa e meus amigos gostavam. Foi ai que surgiu a idéia de montar um restaurante”, diz. Foi ai que Almino se deixou cativar pela culinária. Ele lembra que tentou alugar um prédio no Centro do distrito de Lagoa do Mato, mas depois decidiu construir em um terreno na avenida Zezé Jucá, uma das principais do distrito. Antes de abrir o local visitou diversos restaurantes de renome de Fortaleza em buscas de inspirações de pratos para serem servidos aos itatirenses.

A pizza, por exemplo, foi testada várias vezes até atingir um estilo e uma característica própria do estabelecimento. As carnes mais especificas são trazidas de Fortaleza. “Temos carnes importadas também”, diz Almino. O camarão vem direto de Fortaleza trazido fresquinho para os paladares dos itatirenses. “Eu sempre busco oferecer o melhor para o cliente. As vezes a falta de um tempero pode provocar um gosto diferente na comida. É por isso que buscamos sempre atender com produtos de qualidade”, diz Almino.

O Fogareiro é na realidade um restaurante, uma pizzaria e uma churrascaria em um só lugar. Atualmente o local emprega vários funcionários e foi ampliado em breve para disponibilizar mais lugares. O motivo da ampliação evidentemente foi a superlotação. “Tem dias aqui que fica lotado e não tem lugares mais disponíveis”, diz Almino acrescentando que para as festas de fim de ano já existem lugares reservados, inclusive por empresas que desejam realizar confraternizações entre funcionários. “Minha intenção era montar um restaurante que agradasse o povo e conseguisse oferecer refeições de qualidade”, diz Almino. “Temos cardápios que variam desde pizzas e sanduíches, até pratos como filé de peixe ao molho de camarrão ou carnes australianas”, diz. “Eu me sinto feliz quando vejo jovens, crianças, famílias aqui no meu restaurante”, diz Almino. Além dos moradores, o restaurante é frequentado por vereadores, prefeitos e até executivos de multinacionais.