Solutions Super Banner
Doutor Danilo Martins Super Banner
Baratão das Frutas
Balneário e Churrascaria Talir Super Banner
Loteamento Novo Mourão Super Banner
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
ELEIÇÕES 2020

Dhasio Dias deixa grupo de Icassi e vai compor força política de Zé Dival

"Resolvi me juntar ao grupo do Zé por acreditar e já ter visto ele dando assistências para as pessoas menos favorecidas do município", disse Dhasio Dias

09/02/2020 13h22Atualizado há 1 semana
Por: Itatira NEWS
434

Dhasio Dias afirmou ao Itatira NEWS que deixou o grupo do pastor Icassí e agora faz parte da força político de Zé Dival nas eleições desde ano no municipio do Sertão Central do Ceará. O jovem morador da sede do municipio trocou o “Podemos” pelo Partido Progressista (PP). “Admiro muito o pastor Icassi e todo seu grupo, mas creio que ao partir para o grupo de Zé Dival teria mais condições de desempenhar minha campanha e, caso eleito, a função de vereador. Um dos motivos da minha saída foi justamente pelo fato do Zé poder ser o candidato. Caso ele não fosse eu ia permanecer no grupo de Icassí. Mas com a grande possibilidade dele ser candidato eu resolvi me juntar ao grupo do Zé por acreditar e já ter visto ele dando assistências para as pessoas menos favorecidas do município”, disse Dhasio Dias ao Itatira NEWS.

Procurado pelo Itatira NEWS, Icassi Umbelino confirmou a saída do jovem do grupo. “Respeito a decisão dele e desejo boa sorte a ele nesse novo grupo. Continuamos sendo amigos e se respeitando bastante”, disse Icassi ao Itatira NEWS. Já Davi Oliveira, um fiel companheiro de Dhasio no grupo de Icassi, elogiou o amigo no Itatira NEWS. “Acredito que em qualquer grupo que faça parte o Dhaiso vai continuar agindo da maneira certa sem mudar seu pensamento honesto no que diz respeito a política. Ele é um cara centrado, um jovem de coragem e com bons projetos. Qualquer grupo que o receba ganhará um ótimo influenciador. Creio que ele irá contribuir bastante no grupo de Zé Dival, assim como contribuiu quando estava no grupo de Icassí”, disse Davi Oliveira ao Itatira NEWS.

Dhasio Dias ficou bastante conhecido entre os moradores de Itatira por produzir vídeos mostrando reclamações de habitantes contra serviços da administração município e também por regularmente expor denuncias contra a gestão em um grupo de WhatsApp. No ano passado, o jovem foi envolvido em um escândalo ao ter um áudio seu vazado pelo vereador Almir Meirús. No material, exposto na tribuna da Câmara pelo parlamentar, Dhasio dizia que “como era uma pessoa anônima, fazia videos para se promover e se tornar conhecido”. No meio da polêmica, a Radio Som Zoom Sat chegou a reproduzir uma matéria falsa de um blog anônimo em que atribuía a fala do rapaz a divulgação de fake news contra a administração do prefeito de Itatira. Em seu direito de resposta na emissora, Dhasio confirmou autenticidade do áudio, mas ressaltou que a fala no audio vazado dizia respeito a produção de vídeos comunitários com reclamações de moradores e não a divulgação de fake news. "Jamais divulguei fake news e mentiras contra a administração. Meus videos não são fake news, são reclamações de moradores apenas", disse Dhasio Dias. O apresentador do programa Alerta Geral, que divulgou a informação falsa, pediu desculpas pelo erro.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.