Balneário e Churrascaria Talir Super Banner
Baratão das Frutas
Doutor Danilo Martins Super Banner
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Solutions Super Banner
Loteamento Novo Mourão Super Banner
ELEIÇÕES 2020

Almir apoiará Zé Dival para prefeito de Itatira, dizem dois vereadores e pessoas proximas

Dois vereadores afirmaram ao Itatira NEWS que o prefeito de Itatira, Antonio Almir, já teria decidido que irá apoiar Zé Dival na eleição para prefeito do município desde ano. Três fontes próximas a Zé Dival disseram para o Itatira NEWS que a informação é verídica.

09/02/2020 15h13Atualizado há 1 semana
Por: Itatira NEWS
1.400

Dois vereadores afirmaram ao Itatira NEWS que o prefeito de Itatira, Antonio Almir, já teria decidido que irá apoiar Zé Dival na eleição para prefeito do município desde ano. Além dos vereadores, outras cinco pessoas próximas ao prefeito, que falaram na condição de anonimato, confirmaram a definição do nome de Zé Dival. Três fontes próximas a Zé Dival disseram para o Itatira NEWS que a informação é verídica. Pessoas próximas ao grupo também já trabalham com Almir apoiando Zé Dival. Conversas de bastidores, segundo o Itatira NEWS, apontam que a chapa já teria até um nome cotado para ser o vice.

Nos bastidores, entretanto, a regra é ainda não divulgar oficialmente o anuncio. A informação foi vazada pelos vereadores e fontes próximas ao prefeito e Zé Dival para o site Itatira NEWS, mas não foi confirmada oficialmente nem pelo chefe do Poder Executivo e nem pelo ex-prefeito. Procurado pelo Itatira NEWS, Almir se resumiu a dizer que não comentaria a informação e ressaltou que o anuncio oficial deve ser realizado somente no final de março ou inicio de maio. Ele também não negou que a informação apurada pelo Itatira NEWS fosse falsa. "Vou comentar ao público só em maio", disse Almir. Zé Dival também não comentou a informação apurada pelo Itatira NEWS, mas três fontes próximas ao ex-prefeito confirmaram que a informação de o indicado será mesmo Zé Dival.

Procurado pelo Itatira NEWS, o vereador Paulo Ruberto (PDT), que era um dos pré-candidatos a sucessão no grupo de Almir, afirmou que ouviu do prefeito de que, de fato, o indicado por ele seria Zé Dival. Ruberto também disse ao Itatira NEWS que iria trabalhar agora na pré-campanha para se reeleger vereador, já que também não foi cotado para ser vice. "Vou concorrer a vereador", disse Paulo Ruberto. Já Leo Miguel, que é vereador e líder no governo na Câmara e também trabalhava para ser indicado para sucessão de Almir, disse ao Itatira NEWS que não foi informado ainda da definição de quem Almir iria apoiar e lembrou que o anuncio oficial deve ocorrer apenas em maio. "Não tou sabendo. A informação que tenho é que vai ser somente em maio", disse Leo Miguel. Aiton Lobo, outro que também aguardava ser indicado para sucessão no grupo do prefeito, disse ao Itatira NEWS que também não foi informado ainda da definição de Zé Dival para encabeçar a chapa apoiada por Almir que, se isso se confirmar, vai seguir em candidatura independente. "Respeito muito seu Zé Dival, mas se for ele o candidato do Almir eu vou seguir em candidatura independente, pois tenho esse direito", disse Airton Lobo.

Na oposição, o clima é de cautela. As principais lideranças de oposição não viram surpresa na informação. Icassí Umbelino disse que “já aguardava a definição de Zé Dival como o indicado pelo prefeito” e que segue “trabalhando em sua pré-campanha”. O ex-prefeito do município, Afonso Machado, destacou ao Itatira NEWS que “também já esperava a concretização do nome de Zé Dival como o indicado por Almir". Afonso Magno, que também é pré-candidato de oposição, não foi encontrado pela reportagem para comentar o anuncio.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.