Ceará SEM ANISTIA

Termina motim dos policiais do Ceará e viaturas voltam a circular pelas ruas

Camilo Santana reafirmou que todos os processos abertos contra pessoas que desrespeitaram as leis durante o motim vão ser conduzidos.

02/03/2020 14h23 Atualizada há 4 meses
Por: Itatira NEWS

O motim dos policias terminou na noite deste domingo (1º), após os policiais militares que seguiam amotinados votaram por terminar o movimento mesmo sem receber anistia. Os PMs aceitaram a proposta definida no mesmo dia pela comissão especial formada por membros dos três poderes no Ceará, assim como por representantes dos agentes. Um dos pontos do acordo é que os policiais retornem aos postos de trabalho nesta segunda-feira.

O acordo que permitiu o fim do motim foi formalizado e assinado no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Uma comissão permanente vai ser criada para monitorar os processos abertos contra os amotinados e acompanhar reivindicações da categoria que ainda não foram objeto de diálogo. Em pronunciamento em uma rede social, o governador Camilo Santana reafirmou que todos os processos abertos contra pessoas que desrespeitaram as leis durante o motim vão ser conduzidos respeitando o devido processo legal.