Posto Ipiranga
Wagner Car
Solutions
Danilo Martins Consultório Odontologico
Baratão das Frutas
FAMOSO

Morador de Itatira é destaque em rede de TV dos Estados Unidos e ganha fama internacional

Morador de Itatira foi destaque na ABC, principal emissora de TV dos Estados Unidos e maior emissora de TV do mundo.

30/04/2014 16h34Atualizado há 3 semanas
Por: Itatira NEWS

Um morador de Itatira foi destaque em rede TV dos Estados Unidos. Manoel Juraci Vieira, morador do município de Itatira, foi destaque na ABC, principal emissora de TV dos Estados Unidos e maior emissora de TV do mundo. O morador de Itatira ganhou fama internacional. A reportagem foi exibida na quarta-feira (30). A sede da ABC fica na cidade de Nova York, onde encontram-se os departamentos e os escritórios de esporte e telejornalismo; os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Walt Disney. A emissora é de propriedade do grupo Disney Company. A ABC é atualmente a maior emissora de televisão do mundo.

A ABC mostrou uma reportagem onde Manoel Juraci Vieira trabalha no ramo de apicultura e tinha dificuldade em carregar o mel dos apiários, uma espécie de colméia artificial, até as casas de mel, onde o produto é beneficiado. Manoel Juraci criou então uma roupa para um jumento adequada para proteger as abelhas e ajudar no transporte do mel. A rede de TV ABC diz que “boneco é um burro real e querido”.

 

A emissora diz que boneco “ajuda a seu dono, um apicultor chamado Manuel Juraci, na colheita em Itatira, Brasil”, diz ABC. A rede americana traz ainda uma conversa com Gene Brandi, vice-presidente da Federação Americana Apicultura, que afirma que é a primeira vez que ele ouviu falar sobre um burro (ou quaisquer outros animais) a ser utilizado para recolher o mel. "No Brasil, eles têm abelhas africanizadas, às vezes chamados de abelhas assassinas", explicou Brandi.

"Você pode coletar o mel, mas eles têm uma natureza defensiva então você tem que estar preparado", disse Brandi a rede TV ABC. “O burro apicultor é uma boa idéia”, afirmou Brandi a rede americana. A ABC diz ainda que nos Estados Unidos, as abelhas matam varias pessoas a cada ano de acordo com o departamento de agricultura Texas Tech University. A ABC diz ainda que Boneco pode ser o único burro no ramo da apicultura, mas que outros animais também são utilizados no mundo para ajudar na colheita mel. “Boneco pode ser o único burro-de-mel para colheita, mas ele não é o único animal no negócio de apicultura”, diz a emissora americana que apresenta também um cachorro usado por apicultores.

“Bazz, um labrador preto que vive na Austrália, é especialmente treinado para farejar uma doença mortal conhecida como abelha loque americana” diz a ABC. “As abelhas, aparentemente ingratas pela ajuda, manteve Bazz longe de picadas. Assim, seu proprietário, Josh Kennet, projeta um traje especial completo com uma proteção de guarda rosto para mantê-lo seguro”, diz a ABC. Para ler a reportagem no site da ABC sobre o morador de Itatira, em inglês, clique aqui.