Posto Ipiranga
Danilo Martins Consultório Odontologico
Baratão das Frutas
Solutions
Wagner Car
PANDEMIA MUNDIAL

Mercado da mãe do prefeito de Itatira também fecha as portas no municipio

O tradicional estabelecimento está fechado desde o inicio do decreto do governador na sexta-feira (20).

21/03/2020 11h36Atualizado há 4 dias
Por: Itatira NEWS

O mercado da mãe do prefeito de Itatira, Antonio Almir, também fechou as portas devido o coronavírus. O “Mercadinho Mesquita”, que é um tradicional estabelecimento no municipio e fica no Centro do distrito de Lagoa do Mato, está fechado desde o inicio do decreto do governador na sexta-feira (20). A mãe do prefeito de Itatira tem mais de 60 anos e, portanto, se enquadra no grupo de maior risco do vírus. Procurado pelo Itatira NEWS, o prefeito afirmou que a medida de fechar o estabelecimento foi uma forma de prevenção para os funcionários e também para os clientes.

O prefeito de Itatira, Antonio Almir, também decidiu por conta própria entrar em isolamento voluntário após retornar de viagem de Fortaleza. O chefe do Executivo do município está recluso no município, mas a assessoria de imprensa do prefeito não divulgou o local e a residência em que ele está justamente para evitar que pessoas vá até o local. O prefeito, durante o prefeito de isolamento, não irá atender moradores. O prefeito estará atendendo e despachando alguns compromissos via WhatsApp. O prefeito de Itatira não tem sintomas do coronavírus, mas esteve na Capital cearense onde existem casos confirmados da doença. Por conta do protocolo de segurança para pessoas vindas destas regiões, o prefeito decidiu ficar em isolamento. 

"Estive em Fortaleza onde os casos confirmados de coronavírus não param de subir. Pensando na nossa população e nas pessoas que nos procuram diariamente resolvi entrar em período de quarentena social, e também fiz agora pela manhã o teste do coronavírus. O objetivo é tranquilizar a todos, e saber como está nossa saúde após um inicio de semana com algumas reuniões em Fortaleza. O resultado sai entre 48hs e 72hs, durante esse período estarei em casa, com minha família, isolado e atendendo as recomendações de quarentena. Peço a todos que fiquem em casa. Peço a compreensão de todos os itatirenses nesse momento de pandemia", disse o prefeito.