Solutions
Baratão das Frutas
Danilo Martins Consultório Odontologico
Posto Ipiranga
Wagner Car
PANDEMIA MUNDIAL

Primeiro caso suspeito de coronavírus em Itatira é do prefeito do município

O resultado o exame sai em até 72 horas. Se o resultado for positivo, o prefeito de Itatira será o primeiro caso de coronavírus no município de Itatira.

21/03/2020 15h31Atualizado há 1 semana
Por: Itatira NEWS

O prefeito de Itatira é o primeiro caso suspeito de coronavírus no município. A informação foi confirmada por Antonio Almir que afirmou ainda que já se submeteu ao exame para confirmar ou descartar a presença no vírus. Almir deve contato com uma pessoa suspeita de ser portadora do vírus em Fortaleza. O secretário de saúde do município, Davi Vieira, também confirmou ao Itatira NEWS que já há, de fato, um caso suspeito no município e que se trata do próprio prefeito do município pelo fato do chefe do poder executivo ter dito contato com uma pessoa portadora do vírus em Fortaleza. Todas os familiares e pessoas próximas ao prefeito estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde. 

O resultado o exame para comprovar de se de fato o prefeito tem ou não o vírus sai em até 72 horas. O secretário de saúde do municipio, Davi Vieira, confirmou o registro do primeiro caso suspeito no municipio. O Itatira NEWS entrou em contato com o secretário de saúde do municipio, Davi Vieira, para confirmar a informação e o secretário afirmou que de fato há sim caso suspeito no municipio e que se trata do próprio prefeito do municipio. O secretário também afirmou ao Itatira NEWS que o prefeito havia se enquadrado como suspeito porque "teve contato com pessoa suspeita de está infectada com o vírus em Fortaleza".  

O prefeito de Itatira, Antonio Almir, já decidiu por conta própria entrar em isolamento voluntário após retornar de viagem de Fortaleza. O chefe do Executivo do município está recluso no município. O prefeito, durante o prefeito de isolamento, não irá atender moradores. O prefeito estará atendendo e despachando alguns compromissos via WhatsApp. O prefeito de Itatira não tem sintomas do coronavírus, mas esteve na Capital cearense onde existem casos confirmados da doença. Por conta do protocolo de segurança para pessoas vindas destas regiões, o prefeito decidiu ficar em isolamento.