Wagner Car
Posto Ipiranga
Solutions
Baratão das Frutas
Danilo Martins Consultório Odontologico
PANDEMIA MUNDIAL

Estoque da merenda escolar em Itatira será distribuído as famílias de estudantes

As famílias deverão fazer e preparar os alimentos em casa. O

22/03/2020 09h42Atualizado há 4 dias
Por: Itatira NEWS

O prefeito de Itatira, Antonio Almir, afirmou em declaração ao Itatira NEWS neste domingo (22) que vai distribuir o estoque de merenda escolar que existe armazenado aos alunos da rede pública municipal. O prefeito disse ao Itatira NEWS que como as aulas foram suspensas e não há previsão de que os estudantes retornem as unidades de ensino, o estoque da merenda escolar segue armazenado nas instituições de ensino e na Secretaria de Educação. “A merenda escolar é para os alunos, é um direito dos alunos. Como os materiais estão armazenados e existe prazo de validade não podemos deixar que eles se estraguem. Não sabemos quando essa crise vai passar e a previsão é que dure meses. Por isso vamos distribuir a todos aos alunos a alimentação que eles teriam se estivessem indo as escolas”, disse o prefeito ao Itatira NEWS.

O prefeito disse ainda ao Itatira NEWS que será elaborado um kit com os mesmos alimentos que os alunos teriam nas escolas e que o kit será entregue aos estudantes. O kit é composto de alimentos como pacotes de arroz, frutas, feijão, pacotes de bolacha, caixas de leite e outros. As famílias deverão fazer e preparar os alimentos em casa. O prefeito disse, porém, que ainda não decidiu como irá fazer a distribuição dos alimentos aos estudantes se os alunos teriam que ir até um determinado local retirar o kit ou se a própria Secretaria de Educação iria até as residências dos alunos entregar pessoalmente a alimentação. “Estamos vendo a melhor forma de fazer essa entrega até porque temos que evitar aglomerar pessoas. Em breve vamos anunciar o que decidimos”, disse o prefeito. O prefeito também disse que todo aluno vai receber o kit, independente da família do aluno ser de baixa renda ou não.

Dois pais de alunos disseram ao Itatira NEWS concordar com a medida de entregar o estoque de merenda aos alunos. “Vai ser bom né porque a gente vai ter uma alimentação a mais para dar para dar aos nossos filhos”, disse uma mãe do distrito de Lagoa do Mato. “É bom porque muito aluno que não podia se alimentar corretamente em casa e só tinha aquele lanche da escola agora vai poder ter um reforço a mais na alimentação e dentro da própria casa”, disse outra mãe do distrito. Um aluno afirmou ao Itatira NEWS que o anuncio é bem-vindo. “Gostei do anuncio de suspender as aulas e gostei também deles tarem vindo deixar a merenda da escola aqui em casa. É muito bom. Muito bom mesmo”, disse um aluno.