Wagner Car
Baratão das Frutas
Danilo Martins Consultório Odontologico
Posto Ipiranga
Solutions
PANDEMIA MUNDIAL

Prefeito de Itatira vai apresentar lei para reduzir cobrança de taxa de iluminação pública

Prefeito quer que os moradores do municipio que consumam até 100kh de energia elétrica não paguem taxa de iluminação pública.

22/03/2020 18h28Atualizado há 4 dias
Por: Itatira NEWS

O prefeito de Itatira, Antonio Almir, afirmou em declaração ao Itatira NEWS que está estudando apresentar um projeto nos próximos dias para que os moradores do municipio que consumam até 100kh de energia elétrica não paguem taxa de iluminação pública. Atualmente, pela lei municipal, todos os consumidores que atinjam acima de 30kh ficam obrigados a pagar a taxa. “Estou vendo a parte da legalidade. Vou me reunir com a assessoria jurídica para ver como iremos elaborar esse projeto de lei”, disse o prefeito ao Itatira NEWS. “O que vejo é que devido essa crise do coronavírus, que tem previsão de durar vários meses, as pessoas irão ter muitas despesas, algumas até o emprego irão perder. Assim eu pretendo reduzir os impactos dessa crise nos itatirenses, buscando reduzir os impostos. Estou vendo também outras medidas que posso tomar como prefeito para evitar que o itatirense sofra ainda mais com essa crise”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, um projeto de lei será enviado por ele para a Câmara dos Vereadores. Almir disse ao Itatira NEWS que espera que o projeto seja aprovado pelos parlamentares, embora as sessões da Câmara estejam suspensas. “A Câmara vai analisar a melhor forma de votar esse projeto e ver como ele poderia ser levado para votação”, disse o prefeito ao Itatira NEWS. Atualmente, devido o coronavírus, as sessões da Câmara dos Vereadores do município estão suspensas.