Itatira PANDEMIA MUNDIAL

Secretaria de Saúde de Itatira realiza procedimento de segurança em ônibus vindo de SP

O ônibus da empresa TransBrasil ficou parado em frente a igreja matriz do distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, onde uma ambulância e policiais aguardavam o desembarque de passageiros.

23/03/2020 01h14 Atualizada há 3 meses
Por: Itatira NEWS

Passageiros de um ônibus que chegou no final da noite deste domingo (22) no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, vindo do Estado de São Paulo passaram por um procedimento de segurança realizado pela secretaria de saúde do municipio. Foi a primeira vez que um procedimento de segurança contra o coronavírus foi realizado em um ônibus que chegou em Itatira. O ônibus da empresa TransBrasil ficou parado em frente a igreja matriz do distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, onde uma ambulância e policiais aguardavam o desembarque de passageiros.

Não há confirmação de algum dos passageiros é portador do vírus ou suspeito de ter o vírus, mas o procedimento foi adotado pela secretaria como forma de segurança. Durante o desembarque dos passageiros a porta de trás da ambulância chegou ser aberta e alguns passageiros se aproximaram do veiculo da secretaria de saúde o que aparentou, a primeiro momento, que algum daqueles pacientes fossem ser levados na ambulância. Momentos depois se percebeu que nenhum dos passageiros foi levado e que ambulância se dirigiu ao posto de saúde apenas com os profissionais que trabalham na secretaria de saúde.

Dentro do ônibus foram repassadas orientações aos passageiros e eles tiveram que assinar um termo de compromisso. Segundo a secretaria de saúde do município, todos os passageiros devem permanecer em isolamento no município mesmo aqueles que não apresentem sintomas do coronavírus.