Itatira DEVIDO DECRETO

Empresária anuncia suspensão de viagens de ônibus de São Paulo para Itatira

Para a empresário, que também já foi vereadora no município, é uma forma de cumprir as determinações do Governo e também de zelar pelo bem-estar dos itatirenses e dos passageiros.

23/03/2020 11h57 Atualizada há 2 meses
Por: Itatira NEWS

A empresária Lucia Lobo afirmou ao Itatira NEWS que o ônibus da TransBrasil que faz a rota São Paulo/Itatira suspendeu as viagens enquanto durar o decreto do governador Camilo Santana. Para a empresária, que também já foi vereadora no município, é uma forma de cumprir as determinações do Governo e também de zelar pelo bem-estar dos itatirenses e dos passageiros. “Não é nem questão deu querer. Nós interrompemos. Chegamos com essa viagem [desta segunda-feira] e agora a gente suspendeu as viagens até o final do decreto”, disse Lucia Lobo ao Itatira NEWS. “Se o governador prorrogar iremos obedecer. Se for 10 dias o decreto temos que obedecer, se for um mês vamos cumprir até o final”, disse a empresária.

A empresária também disse ao Itatira NEWS que antes dos passageiros embarcar com destino a Itatira todos foram questionados se tinham sintomas como febre ou tosse. Pelo menos dois passageiros com sintomas semelhantes ao do coronavírus tiveram a compra das passagens negadas como medida de segurança. Sobre as medidas de segurança adotadas pela secretaria de Itatira a empresária afirmou que esse procedimento já foi realizado outras duas vezes durante o desembarque de passageiros vindos de São Paulo pela empresa. “Essa não é a primeira vez que esse procedimento de segurança, com ambulância e policia é realizado. Este já é o terceiro procedimento pelo qual passageiros vindo de São Paulo pela empresa são submetidos”, disse a empresa. A empresária ressaltou, no entanto, que este é o primeiro após o decreto do governador. A empresária também voltou a deixar claro que nenhum passageiro no ônibus possui sintomas do coronavírus ou foram diagnosticados com a doença. Frisou ainda que todos, ao desembarcar, foram orientados a cumprir o período de isolamento.