Wagner Car
Solutions
Danilo Martins Consultório Odontologico
Baratão das Frutas
Posto Ipiranga
PANDEMIA MUNDIAL

Prefeito de Itatira proíbe entrada de veículos vindos de SP e RJ no municipio

Automóveis particulares, como carros pequenos, vindo de Fortaleza ou de outras cidades cearenses onde também existe a circulação comunitária do vírus, continuam entrando normalmente no município.

24/03/2020 00h38Atualizado há 4 dias
Por: Itatira NEWS

O prefeito de Itatira assinou nesta segunda-feira (23) um novo decreto para impedir a contaminação de itatirenses pelo coronavírus. pelo novo decreto, Antonio Almir proíbe a entrada no município de transportes vindos dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O decreto começou a entrar em vigor nesta segunda-feira e vai até o dia 7 de abril. Quem descumprir a medida será denunciado as autoridades sanitárias, a policia e também ao Ministério Público e poderá ser preso por um mês ou até um ano de detenção. O decreto só abrange veículos vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, automóveis particulares, como carros pequenos, vindo de Fortaleza ou de outras cidades cearenses onde também existe a circulação comunitária do vírus, continuam entrando normalmente no município.  

O decreto do prefeito cria uma "barreira sanitária" proibindo a entrada no municipio apenas de transportes de São Paulo e Rio de Janeiro. "Fica criada barreira sanitária no âmbito do municipio de Itatira, sendo proibida a entrada, no território municipal, de transportes rodoviários oriundos dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro", diz o decreto do prefeito. Pelo decreto quem descumprir a proibição de entrar no municipio de Itatira sofrerá penalidades. "As pessoas transportadas serão denunciadas às autoridades sanitárias nacionais, às Policias Civil e Militar e ao Ministério Público Estadual e Federal, por infringir o artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que estabelece crime violar determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa", diz o decreto. As pessoas poderão sofrer penas de um mês até um ano de prisão e também o pagamento de multa. Veja abaixo no mapa as cidades cearenses em que já existe casos confirmados do coronavírus e veja também o decreto do prefeito de Itatira.