Santa Quitéria PERDERAM EMPREGO

Fabrica em Santa Quitéria demite mais de mil funcionários devido crise do coronavírus

Segundo analistas, o impacto na economia de Santa Quitéria com a demissão dos funcionários é calculado em R$ 1,1 milhão por mês.

07/04/2020 00h16 Atualizada há 1 semana
Por: Itatira NEWS

Uma fábrica de calçados em Santa Quitéria informou que está paralisando as atividades por tempo indeterminado devido a crise do coronavírus. A “Democrata” é a maior empregadora do município e conta com 1.168 funcionários e existe há 14 anos no municipio. A empresa também comunicou que 1.143 funcionários serão demitidos da empresa. Todos os demitidos terão seus direitos trabalhistas. As funcionárias gestantes, os sindicalistas e a equipe de segurança do trabalho não serão demitidas. Segundo analistas, o impacto na economia de Santa Quitéria com a demissão dos funcionários é calculado em R$ 1,1 milhão por mês.

Segundo o diretor industrial da fábrica, Samuel Pimenta, a empresa tem a esperança de que em quatro meses as atividades da fabrica retornem e os funcionários dispensados sejam novamente contratados. O prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, afirmou está preocupado com a paralisação das atividades da fábrica e a demissão dos funcionários. Ele acredita que haverá recontratação do quadro de funcionários dispensado tão logo o cenário econômico do país melhore, com o fim da crise do coronavírus. A Democrata é originária da cidade de Franca, em São Paulo.