Carros & Motos ItatiraNEWS.com

Prática de empinar motos faz sucesso entre jovens de Itatira

Em meio às vias públicas, ladeiras, campo de futebol ou estradas de barro estão os simpatizantes deste tipo de pilotagem que se arriscam em acrobacias fazendo exibicionismo.

12/01/2021 15h25 Atualizada há 5 dias
Por: Itatira NEWS

Não é de hoje que a prática conhecida como “empinar moto” se faz presente entre alguns motociclistas jovens e adolescentes de Itatira. Em Itatira também estão os simpatizantes deste tipo de pilotagem que se arriscam em acrobacias que fazem sucesso entre o público jovem. No Facebook, vários jovens e adolescentes de Itatira publicam fotos e videos empinando moto em estradas ou lugares abertos realizando manobras arriscadas que tirar o folego. Nas fotos postadas nas redes sociais, os adolescentes e jovens realizam manobras que chamam atenção. Além de fazer acrobacias com as motos, eles se divertem utilizando as motos para empiná-las.

As cenas estão em vários perfis no Facebook de jovens e adolescentes de Itatira. Muitos ainda aproveitam para empinar moto levando um colega na garupa da motocicleta. Há duas formas de empinar: com a roda traseira fixa ao chão e impulsionando a parte frontal ou ao frear de forma brusca, mantendo a roda da frente no chão e erguendo a de trás, numa espécie de manobra contrária (conhecida como RL). Além das motos, alguns adolescentes de Itatira também postam fotos empinando bicicletas em estradas e locais abertos do municipio. A prática tem chamado atenção e feito sucesso no municipio de Itatira. "Gosto muito, acho bonito", disse um jovem de 16 anos de idade.