Canindé CIDADE INFECTADA

Casos de pessoas infectadas por coronavírus disparam em Canindé

Apesar dos números, muitos moradores da cidade de Canindé não estão respeitando as orientações de ficar em casa e respeitando o distanciamento.

24/04/2020 18h07 Atualizada há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

O município de Canindé agora possui 20 pessoas infectadas pelo coronavírus em que os exames comprovaram que o paciente tinha o vírus. O município aguarda receber os resultados dos exames de outras 67 pessoas “suspeitas”. Apesar dos números, muitos moradores da cidade de Canindé não estão respeitando as orientações de ficar em casa e respeitando o distanciamento. Diariamente internautas do município postam fotos em que mostram pessoas descumprindo as recomendações de segurança. A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, chegou a dizer que “os meses mais duros ainda virão” ao se referir sobre o aumento de casos de coronavírus no município.

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã dessa quarta-feira (22), firmou parceria com a Sociedade Hospitalar São Francisco para instalação de leitos hospitalares para atendimento exclusivo de pacientes com a covid-19. Após participar de reunião que decidiu abertura de uma unidade específica para casos de coronavírus, a prefeita e com o procurador do Município, Júnior Portela, falaram sobre o contrato de aluguel de um local para tratar pacientes com coronavírus. O equipamento será montado onde antes funcionava o centro de nefrologia, e será administrado pelo município como anexo da UPA, com capacidade para 17 leitos, reformado e estruturado com recursos municipais.

 

Com três novos registros de casos em um dia, o município de Santa Quitéria alcançou a marca de sete pessoas contaminadas em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada pelo secretário de saúde, Diego Timbó, na tarde desta quarta-feira (22). A Secretaria passou a intensificar a busca ativa de pessoas sintomáticas e realizar os testes rápidos. 11 testes foram feitos hoje, sendo que três deram positivo. Pela primeira vez, os locais onde os pacientes moram foi divulgado pela pasta. A situação mais agravada é no bairro Primavera, que conta com quatro casos. "Isso preocupa, porque pelos nossos estudos, nenhum desses tem nenhuma interligação, nenhum teve contato da mesma pessoa, são casos diferentes", afirmou Diego. O secretário considerou que foram poucos testes rápidos enviados para o Município e que aguarda a chegada de mais 48. A Prefeitura Municipal também pretende adquirir mais testes, em caráter de urgência. Todos os casos confirmados e suspeitos estão sendo acompanhados. Em Itatira uma pessoa já testou positivo para o vírus. Em Madalena, não há nenhum caso confirmado de pessoa com o vírus até o momento.